Testemunho de vida - Irmão
SAULO HERBERT

Cresci em um lar muito cheio de conflitos, quando tinha apenas seis anos meus pais se separam, então cresci com minha mãe em um ambiente de humilhações e misérias, sofríamos muito, minha relação com ela não tinha muito afeto, e sempre tive uma vontade de morar com meu pai, no fundo sabia que ele tinha um amor por mim. Então chegou certo tempo que minha mãe foi embora para são Paulo, fiquei em Itapajé com uma tia e meu irmão. Ao passar do tempo eu fui vendo e sentindo na pele o que era realmente ser humilhado, por ação do inimigo essa minha tia não tinha boas recordações de meu pai, que por eu parecer muito com ele, ela descontava sua ira e revolta em mim, falo aqui o que sentia, que mesmo por besteira, ela não me poupava de agressões físicas e verbais.
Já não agüentando aquela situação, eu liguei pra minha mãe e implorei pra minha mãe, se ela realmente me amava me levasse pra São Paulo, então ela atendeu meu pedido, os primeiros dias foram difíceis, eu ficava muito triste mas ao passar do tempo eu fui fazendo uma “amizades” que minha mãe não concordava. Comecei a freqüentar bailes funks, e por freqüentar esses locais escondido de minha mãe, passei a escutar muitas músicas desse tipo, funk 24 horas era o que vivia, e dali despertou um desejo de ser MC, por causa das letras das músicas o ritmo me atraia, minha inspiração era funk, e por ver os cantores tento muito dinheiro, fama, mulheres era o que eu almejava, e minha vida passou viver dentro desse meio. Minha mãe vendo minha situação mandou eu de volta pra Itapajé, eu gritava que não queria ir, porque aquilo estava impregnado em mim, muito revoltado tive que vir e voltei a morar com minha aquela mesma tia, pensei até que ia esquecer o desejo de ser MC mas aqui foi aumentou ainda mais, e não suportei está naquela casa onde eu não era bem-vindo, eu não agüentei, arrumei minhas malas e fui atrás de meu pai, e cheguei na casa de minha outra tia, sendo essa irmã de meu pai, pedi morada pra mim, e graças Deus o Senhor abriu essa porta pra mim, lá me receberam muito bem, morei um ano com ela, então eu fui a busca de ficar mais perto de meu pai, fui a São Luis do Curu, lá o encontrei e passei a conhecê-lo melhor, morava com minha avó, naquela cidade comecei minha carreira de funk, fui crescendo, me envolvendo, vivia o fink, quando dei por conta, tomei um susto, já estava no topo, gastando dinheiro a vontade, muito vaidoso e gerando muito invejas, fumando e bebendo nas festa mas diz a Palavra do Senhor em provérbios 16:18 que “A soberba precede a destruição, e a altivez do espírito precede a queda” e foi o que ocorreu minha família sofreu uma grande queda financeira, então ficamos na miséria, miséria pura. Tentávamos recomeçar com tudo, mas nada dava certo, montamos uma lanchonete, mas quebrou em pouco tempo, passamos a vender cabides, muitas vezes nós íamos a capital, Fortaleza, vender nas praias.
E vendo aquela situação falei pra meu pai: - Pai, eu vou procurar algo melhor pra mim, sei que está difícil pro senhor mas eu quero o meu melhor.
E ele respondeu: - Vá, meu filho, quando eu tiver em condições você pode vir passar a morar comigo denovo.
Alguns dias depois eu volto pra Itapajé, não sabia eu que era projeto de Deus voltar pra essa cidade, esse meio tempo eu tinha um namorada aqui, mas por incrível que pareça no mesmo dia em que chego, à noite em uma pizzaria, tivemos uma discussão e terminamos, me abalou muito ao chegar em casa, chorando muito magoado, parei no tempo, e fiquei pensando em tudo que já tinha passado na minha vida, muito angustiado, tentava correr, pro lado e pro outro e não achava saída, procurava amigos pra me ajudar e todos viravam as costas, me angustiava cada vez mais, e me perguntava porque tudo isso comigo, via minha família, a separação de meus pais, sozinho nessa cidade sentia uma vazio enorme, chorei e chorei mas a Palavra do Senhor no salmos 51:17 que um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. E, em certa noite, que também a tristeza me cercava, tive um sonho, ou uma revelação, não sei bem certo, nesse sonho meu primo e colega meu e uma professora, todos evangélicos falavam assim pra mim:
- Saulo, ta mais do que na hora de você seguir a Palavra de Deus.
Aquelas palavras tocaram meu coração, acordei muito surpreso e pensativo, depois de fazer tudo o que fiz nesse mundo e agora virar crente? Mas a Senhor é fiel no que ele disse em Lucas 5:30, “ Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos; eu não vim chamar justos, mas pecadores, ao arrependimento. Na manhã do dia seguinte eu fui na loja desse meu primo que estava no sonho e falei pra ele e ele me levou a Igreja Assembleia de Deus e que lá ia haver um culto e lá irmãos, sinceramente, não resistir ao Espírito Santo, eu não agüentei e chorei, chorei muito e aceitei a Jesus.
E hoje estou aqui, feliz da vida, participante da obra de Deus que é o Todo-Poderoso, uma alívio, o peso havia sumido, pois o fardo de Jesus é leve.
Você que está lendo esse testemunho, não caia na ilusão do mundo, as coisas do mundo são passageiras que não lhe preencherá, mas as coisas de Deus são eternas e lhe trará vida e vida com abundância. Hoje sou participante da UJADI – União dos Jovens da Assembléia de Deus de Itapajé, venha participar conosco e adorar esse Deus verdadeiro. Toda honra e toda Glória é dada ao Nosso Senhor Jesus Cristo.
Saulo Herbert S. Chaves
0 comentários:
Postar um comentário
Irmãos, comentem aqui, deixe sua mensagem e seu nome. Agradecemos pela visita. A Paz do Senhor, amados.